quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Mais uma maravilhosa produção textual...

Pessoal, deem uma olhada na produção textual do aluno William Souza Santos, da sala 105 (tarde). Ele fez uma maravilhosa redação que tem como tema o que foi proposto na prova do Enem, em 2006: O poder de transformação da leitura.

Conhecimento literal e figurado

Numa simples junção de palavras, brilhantemente coerente e idealizada entre a realidade e o imaginário, podemos viajar para pontos não marcados no mapa ou para mundos desconhecidos, os quais tecnologia alguma será capaz de tomar posse.
Inúmeros são os benefícios que se pode adquirir no pequeno ato de virar páginas. Primeiramente, a comunicação, de um modo geral, é sem dúvida aflorada, pois fala-se, compreende-se e domina-se melhor o português literal e figurado que nos rodeia. Posteriormente, a leitura tem o poder da transportação em fantasias, sonhos... em algo paralelo ao cotidiano. Mas há uma preciosidade, a qual nenhuma onda eletromagnética é capaz de transmitir tão clara, forte e convincentemente quanto as faces de um livro: conhecimento, que é íntimo e impossível de roubá-lo.
O incentivo à leitura pode nos livrar de muitos cenários violentos, pois sua transformação vai muito além do visual. O bem-estar financeiro pode até transformar um ogro em príncipe, mas só a leitura pode transformar um ser ignorante em um ser culto, tão digno de seu conhecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário