sábado, 26 de novembro de 2011

Resenha Crítica do Livro "Ágape"

Abaixo, podemos conferir a resenha crítica do livro "Ágape" escrita por Ivamberto dos Santos, aluno da sala 1 - noite. Parabéns Ivamberto! Você e a sua namorada, assim como vários alunos maravilhosos, deixaram uma ótima contribuição no meu blog. Muito obrigada a todos!!
Inspiração Surpreendente
Por Ivamberto dos Santos
Pode-se dizer que o livro Ágape, o amor incondicional, transmitido através de 125 páginas pelo escritor Padre Marcelo Rossi, seja o mais recomendado pelo público leitor, ultrapassando mais de 7 milhões de cópias vendidas em todo o Brasil.
Ele é dividido em 12 capítulos, cada um relatando passagens bíblicas do evangelista João Batista. O Ágape, como diz o padre “é o amor generoso, o amor sem limites”. O mesmo, a todo momento, faz comparações em cima da abordagem de cada evangelho, que servem de lições de vida. Ao ler o livro, percebemos que ele não só vem a enriquecer a nossa leitura, como também nos traz belas reflexões de histórias do nosso cotidiano, que se relacionam com a vida de cada pessoa, e, principalmente, com aqueles que leem o campeão de vendas. Padre Marcelo Rossi disse que toda filosofia e criatividade do livro veio a partir de um tempo que passou de repouso em casa, sem ter nada pra fazer, e daí resolveu ocupar as horas escrevendo o “Ágape”. Também disse que gostou muito das “férias” devido a uma fratura no joelho direito. Não é a toa que o sacerdote é considerado um grande compositor, com maravilhosas músicas, todas inspiradas na fé divina, mas também vale salientar que ele vem se destacando no rádio e na TV.
Na leitura do livro, podemos nos libertar de maus pensamentos, problemas e, até mesmo, de sentimentos pecaminosos. São palavras bastante significativas que só quem tem muito amor e paz, poderia produzir um sentimento bem expressado através de palavras bastante tocantes, que chegam, com certeza, a mudar a vida de cada um. Verdadeiramente, “Ágape é belo, mas como todo belo, ele sempre fica novo.”  

2 comentários:

  1. nossa rayssa gostei muito da resenha, e pra vc ver que eu visitei o blog deixo o comentario, parabéns pela sua perseverança em passar muito bem o que vc mais sabe que dar uma boa aula. tudo de bom que deus te ilumine e mais umaobrigado. justo ivamberto.

    ResponderExcluir
  2. Eu que agradeço por tudo, Ivamberto! Te desejo muito sucesso viu?! Arrase no PSS 3!
    Abraço,
    Raíssa.

    ResponderExcluir